Geral

Filhotes de quati são resgatados após mãe morrer atropelada em SC

Animais têm cerca de 300 gramas cada e se recuperam no Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste.

Divulgação

Dois filhotes de quati (Nasua nasua) foram resgatados após a mãe morrer atropelada em Itapiranga, no Oeste catarinense. Os animais foram recolhidos por moradores da região e entregues à Polícia Militar Ambiental (PMA). Na sexta-feira (3), foram levados ao Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste, na mesma região, onde se recuperam. Eles têm cerca de 300 gramas cada.

De acordo com o professor universitário Jackson Preuss, um dos animais estava com uma lesão leve no olho, mas já se recuperou. A dupla deve ficar no núcleo até três semanas para ganhar peso (veja o vídeo acima dos animais se alimentando).

O biólogo afirmou que os irmãos devem passar ainda por uma reabilitação para avaliar se poderão ser devolvidos à natureza.

“Deve ser realizado um trabalho para tentar reintroduzir os animais na natureza, pois eles ficaram órfãos bem pequenos”, disse o professor.

Segundo o professor, as animais têm cerca de 20 centímetros (sem a cauda) e podem passar de um metro de cumprimento. Em relação ao peso, a média de um animal da espécie na idade adulta é de 4 quilos.

Os animais são comuns na região e se alimentam de frutas e pequenos animais.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.