Segurança

Suspeita de bomba perto da residência oficial de Moisés mobiliza polícia

Policiais isolaram a área nos arredores do artefato; local é cerca de 700 metros da Casa d´Agronômica

Divulgação

A suspeita de uma possível bomba próximo da Casa d´Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em Florianópolis, mobilizou a Polícia Militar no fim da manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com o tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o artefato está localizado na rua Delminda Silveira, bairro Agronômica, cerca de 700 metros da casa do governador.

Ainda conforme o comandante, por volta das 11h30, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) já estava com o local isolado.

De acordo com informações da repórter do NDTV, Karina Kopppe, um morador denunciou sobre a suspeita da bomba em uma lixeira próximo de um residencial, mas não foi necessária retirada dos moradores.

No entanto, os policiais não descartam a possibilidade de se tratar de uma bomba falta. No entanto, os agentes adotaram o procedimento padrão de isolar o local até a investigação que está acontecendo por volta das 12h10.

Em entrevista para o Balaço Geral de Florianópolis, o comandante do Bope, Lucius Carvalho, mesmo com a semelhança de um simulacro, ou seja, uma imitação, existe a preocupação.

Por volta das 12h30, a área foi totalmente isolada para a explosão do objeto.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Startup SC: cinco selecionadas são do Colearning Satc

Incubadas se destacaram diante de mais de 400 empresas que se inscreveram no programa

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias