Segurança

Cachorros são resgatados em situação extrema de abandono em Florianópolis

Resgate aconteceu nesta quinta-feira (16) e um dos cachorros foi encontrado em estado grave; saiba como denunciar

Divulgação

Três cachorros foram resgatados em situação extrema de abandono e maus-tratos, em Florianópolis, nesta quinta-feira (16). Duas fêmeas e um macho foram encontrados em uma casa, sem água ou comida, e em ambiente sujo.

O resgate foi uma ação conjunta entre a Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis) e a Polícia Militar, que recebeu a denúncia sobre o abandono. Os animais resgatados vão receber os cuidados da diretoria até que sejam adotados.

Uma das fêmeas foi encontrada amarrada no local. O caso do animal é grave. Ela apresenta desnutrição e feridas no corpo. A Prefeitura de Florianópolis informou que, para ela, o tratamento será mais intenso por exigir também ganho de peso.

Casos de maus-tratos são atendidos pela Dibea Floripa após denúncias, que podem ser realizadas na Delegacia Virtual da Polícia Civil, na sessão de Boletins de Ocorrência. Casos de atropelamentos de animais domésticos também são atendidos.

Caso raro em Imbituba

Dois cãezinhos vira-latas, conhecidos como Argus e Menina, se perderam na mata da Fazenda São Paulo, em Imbituba, no Sul catarinense, na última terça-feira (7) e permaneceram por seis dias juntos no local, um cuidando do outro.

Segundo a ONG Viralatinhas da cidade, eles estavam em um lar temporário, onde o dono acabou se descuidando e a dupla fugiu para a mata.

As buscas para encontrá-los duraram seis dias e foram comandadas pelo adestrador Kenedy Colvello, com o apoio de uma cão farejador e de drone. “Eles fizeram um trabalho incrível. Achamos que eles já estivessem mortos, porque a extensão territorial é imensa. Vai de Imaruí a São José”, comenta Michelli.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados