Segurança

Ex-marido suspeito de matar jovem estrangulada em Passo de Torres se entrega à polícia

Caroline dos Santos Nunes Idalêncio foi encontrada morta no sábado (11) com uma cortina enrolada no pescoço

Divulgação

O homem suspeito de estrangular e matar a ex-mulher de 23 anos em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina, confessou o crime, de acordo com a políca. Ele se apresentou à delegacia na quarta-feira (15), quatro dias depois da morte de Caroline dos Santos Nunes Idalêncio. As informações são do G1 SC.

De acordo com o delegado André Coltro, os dois foram casados por seis anos, mas estavam divorciados há dois meses. A jovem foi morta durante a madrugada de sábado, mas o caso só foi descoberto após o pai do suspeito acionar a Polícia Militar, horas depois do crime, depois de o filho dizer que havia matado a ex-mulher.

No dia do assassinato, o homem fugiu da cidade. Ele só se apresentou na delegacia de Santa Rosa do Sul, cidade que fica na região, na quarta-feira, acompanhado de um advogado. De acordo com o delegado, ele “confirmou a prática” e deu detalhes de como ocorreu o crime.

— Ele disse que foi crime de ocasião, que teria encontrado ela numa festa, ficou abalado e foi até a casa dela, onde moravam juntos antes. Disse que entrou por uma porta que estava aberta, que não fechava, e aguardou a chegada dela. Houve uma discussão e a partir daí ele praticou o crime — explicou.

A vítima foi encontrada morta pela Polícia Militar e com marcas de agressões pelo corpo.

— Tinha uma cortina enrolada no pescoço e o corpo estava disposto de forma que induzisse ao suicídio. Com a chegada de perícias e o trabalho da polícia, porém, ficou evidenciado o estrangulamento e foi representado pela prisão temporária [do suspeito] — diz o delegado.

Coltro diz, ainda, que o suspeito negou que tivesse agredido a jovem antes do estrangulamento. Porém, os demais detalhes das circunstâncias do crime continuam sendo investigados pela polícia. Além disso, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Após se entregar à polícia, o homem foi encaminhado ao presídio de Araranguá, no Sul do Estado, onde está preso temporariamente.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram