Saúde

Mais de 640 mil crianças entre 5 e 11 anos poderão ser vacinadas contra Covid-19 em SC

Anvisa autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer neste público

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Com o aval do órgão, 642,8 mil catarinenses aguardam a imunização, que ainda não tem prazo definido.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a data de início da vacinação em crianças ainda é incerta, porque a vacina para este público tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos.

O governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes. O princípio ativo, entretanto, é o mesmo.

Em nota, a SES informou que aguarda informações oficiais do Ministério da Saúde sobre a compra da vacina, assim como orientações técnicas sobre o prazo para inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus.

Segundo dados do Painel do Coronavírus da NSC, desde o início da pandemia 28.788 crianças, com idades entre 5 a 11 anos, foram infectadas com a Covid-19. Deste número, oito morreram em decorrência da doença. Foram registradas 1.188 hospitalizações, sendo que 169 precisaram de internação em leito Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

*Com informações de G1/SC e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.

Raphael Claus, da FIFA, apita Criciúma e Bahia pela Copa do Brasil