Segurança

Polícia Civil recupera carga roubada de R$ 250 mil

A operação ocorreu em Brusque e Itajaí, nesta segunda-feira, 20

Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), realizou prisões e recuperou uma carga roubada. A operação ocorreu em Brusque e Itajaí, nesta segunda-feira, 20.

A investigação é sobre um roubo ocorrido no dia 11 de novembro de 2021, em Navegantes, e três pessoas são suspeitas pelo crime, que ocorreu durante a madrugada. O motorista foi localizado somente no período da tarde em Nova Trento. Na ocasião, foram subtraídos o cavalo-trator e o semireboque com o contêiner, que foram abandonados em Itajaí e localizados no mesmo dia. A carga de poliéster avaliada em R$ 250.000,00 foi subtraída.

A investigação realizada pela DFRC/DEIC iniciou após a notícia de roubo de carga de poliéster ocorrido no dia 11 de novembro de 2021. Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar inicialmente três envolvidos no crime. O veículo utilizado pelos autores também foi identificado e localizado na segunda-feira.

A carga de cerca de 23 toneladas de poliéster foi retirada do Porto de Navegantes e tinha como destino Botuverá. O motorista relatou ter sido abordado na BR-470 e mantido refém até o dia seguinte, quando foi abandonado em Nova Trento. Após reunir provas, a Polícia Civil representou pela prisão dos autores e mandados de busca e apreensão, cumpridos na segunda-feira.

Além do cumprimento das três prisões, na continuação das diligências foi possível identificar o receptador. Na verificação realizada em uma empresa de fiação, na cidade de Brusque, a carga foi localizada e apreendida. O proprietário confirmou ter comprado de um dos homens presos na manhã de segunda-feira.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.