Geral

Caike Pro treina em Criciúma

Durante visita à família, o fisiculturista fez um treino na academia do Colégio Satc

Divulgação

Um dos principais nomes do fisiculturismo na atualidade, Caike Pro, de férias na cidade de Criciúma, passou pela academia do colégio onde estudou os primeiros anos do ensino fundamental. “Estou feliz em voltar. Lembro de algumas coisas da Satc, de praticar esportes, mas também que fiquei em provão no último ano. Meu pai fez eu vir caminhando, emburrado. Mas passei”, relembra ele.

Na época em que estudou e morava em Criciúma, ele era o Carlos Henrique de Oliveira. A mudança para os Estados Unidos com 10 anos junto com a família e a entrada no mundo do fisiculturismo o transformaram em Caike Pro. Aos 27 anos, o atleta já conquistou títulos importantes e é uma das grandes promessas do esporte. “Ele é muito dedicado. Se tem uma meta, foca naquilo e vai em busca dos resultados”, conta orgulhoso o pai, Luiz Carlos de Oliveira.

Prova disso são as conquistas que não param desde 2018, quando despontou para o cenário mundial vencendo o NPC USA Champions Profissional e o Men’s Physique Brasileiro. Em 2019, ficou em 6º no Mr. Olympia, disputado em Las Vegas e que é o principal evento do fisiculturismo mundial. Atualmente ele tem como patrocinadores a brasileira Max Titanium Suplementos e a norte-americana Darc Sport.

Para 2022, Caike já tem planos claros e o principal é a disputa do Mr. Olympia, que será em dezembro. A classificação já veio no Campeonato Monterrey, disputado no México em outubro. “Minha meta é ganhar, ser o melhor na minha categoria. Vou trabalhar muito para fazer isso acontecer”, afirma o atleta.

Na academia da Satc, Caike mostrou mais uma vez porque é um atleta respeitado e que conquista a admiração. Dividiu os equipamentos com professores e colaboradores da Satc, contando um pouco do seu treinamento e dando dicas. “Ele é um profissional incrível. Se a gente já admirava antes, agora conhecendo ficamos ainda mais fãs”, ressalta o professor João De Brida, responsável pela academia.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados