Saúde

Bolsonaro divulga estado de saúde após internação às pressas

Presidente deixou Santa Catarina antes do previsto, na madrugada desta segunda-feira (3), após passar mal

Divulgação

Após passar mal e sair às pressas de Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o seu estado de saúde na internet.

Internado em um hospital de São Paulo, para onde viajou após embarcar em Joinville, ele disse que começou a passar mal logo após o almoço de domingo (2) e que chegou à unidade de saúde às 3 horas.

O presidente informou que está usando uma sonda nasogástrica – tubo flexível inserido pela narina até o estômago ou intestino para alimentação ou drenagem de fluidos – e que está fazendo exames para uma possível nova cirurgia de desobstrução intestinal.

Segundo Bolsonaro, esta é uma consequência da facada da qual foi vítima em setembro de 2018, em Minas Gerais, durante a campanha eleitoral. Ele já passou por outras quatro cirurgias e, em maio de 2021, havia sido internado com os mesmos sintomas.

O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente, deve chegar às 15 horas desta segunda para uma avaliação completa do quadro do presidente.

Bolsonaro estava em Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro e da filha Laura. A previsão era de que ele voltasse apenas no dia 4 de janeiro, porém, devido ao problema de saúde, a volta foi antecipada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram