Segurança

Polícia Civil identifica homem que esfaqueou mulher em Criciúma

Ele foi indiciado por roubo majorado pelo uso de faca e restrição de liberdade da vítima

Divulgação

Em menos de 40 horas, a Polícia Civil concluiu a investigação para apurar o crime que lesionou com faca uma adolescente na região central de Criciúma. Houve indiciamento e representação pela prisão preventiva do investigado, sendo encaminhada para análise do Poder Judiciário. A apuração foi realizada pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

O crime ocorreu na madrugada de ontem, por volta da 01h00, no bairro Pio Corrêa. A vítima estava em frente a um edifício residencial. O autor chegou no veículo e questionou se a adolescente havia solicitado corrida de aplicativo. Diante da negativa, ele recuou. Contudo, voltou em seguida, empunhando uma faca. A vítima estava com aparelho celular nas mãos e tentou se desvencilhar, sendo lesionada no braço. O autor fugiu. A adolescente foi atendida e encaminhada ao Hospital, sem riscos de morte.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local, sendo iniciada a coleta de informações preliminares. O inquérito foi instruído com os elementos necessários para indicação de autoria. As imagens de câmeras de monitoramento em conjunto com outras técnicas auxiliaram nas investigações.

O investigado (47 anos) possui histórico policial por outros delitos patrimoniais violentos, inclusive roubos, estando em liberdade provisória. Ele foi indiciado por roubo majorado pelo uso de faca e restrição de liberdade da vítima, na modalidade tentada, com pena que pode atingir até dez anos de reclusão.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados