Segurança

Assaltantes que invadiam casas se passando por policiais são presos em SC

Polícia apreendeu junto ao grupo oito armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora caseira e diversas munições

Divulgação

Quatro assaltantes que invadiam casas e comércios se passando por policiais civis foram presos na manhã deste domingo (16), em Joinville. Junto ao grupo, a Polícia Civil ainda apreendeu oito armas, entre elas, uma submetralhadora caseira, e diversas munições.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) foi acionada no final do ano passado para investigar uma série de roubos que vinham sendo praticados por criminosos que agiam de forma violenta contra as vítimas. Conforme a polícia, os suspeitos se passavam por policiais civis para conseguir acesso aos locais e cometer os crimes.

Durante as investigações, além dos madados de prisão temporária, foram cumpridas ações de busca e apreensão contra os quatro. Oito armas de fogo, entre elas três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira foram encontradas em um dos endereços dos suspeitos, no bairro Nova Brasília.

Além disso, segundo a polícia, foram apreendidas camisetas com emblemas da Polícia Civil de Santa Catarina e coletes balísticos. No bairro Morro do Meio, também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, onde foram apreendidos cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

Os suspeitos foram encaminhados para a DIC de Joinville, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal e uso restrito e receptação de armas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim