Esporte

Skatistas da modalidade Park conhecem pontos turísticos de Criciúma

Atletas estão na cidade para competir no STU National. O tour foi na Mina de Visitação e no Parque dos Imigrantes

Divulgação

Criciúma segue respirando skate. Em mais uma semana de competição no STU National, os atletas da modalidade Park conheceram dois pontos turísticos da cidade na última quinta-feira (20). A convite do prefeito Clésio Salvaro, os competidores fizeram um tour pela Mina de Visitação Octávio Fontana e visitaram a Atafona, do Parque dos Imigrantes. Na semana passada, os skatistas do Street também visitaram a mina.

O objetivo era que os visitantes conhecessem mais da história de Criciúma, que veio a partir da extração do carvão mineral e da chegada dos imigrantes. “Criciúma está sendo palco de uma competição nacional, com grandes nomes. Mas eles precisam conhecer a nossa gente e a nossa história. Os dois locais são uma parte da construção da nossa cidade e por isso escolhemos esses pontos turísticos”, ressaltou o prefeito.

Também participaram das visitas o diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Casagrande. “É uma experiência única que esses atletas tiveram na Mina de Visitação e eles só poderiam ter isso aqui. Já na Atafona, tivemos um momento único, com apresentações e comidas típicas italianas”, completou o presidente da FME.

Os atletas que acompanharam o passeio vão participar da modalidade Park. A competição segue até domingo (23).

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.