Segurança

Mais de 240 kg de cocaína são apreendidos Porto de SC; carga iria à Itália

Droga foi encontrada dentro de um contêiner com pellets de madeira

Divulgação

A Receita Federal apreendeu 240,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá na manhã desta segunda-feira (7). A droga estava em meio a uma carga que tinha como destino a Itália.

Conforme a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o chamado “rip on – rip off”, quando a droga é inserida em um contêiner, sem que o exportador saiba. Os traficantes fazem com que a droga “pegue carona” em uma carga que terá como destino o porto de interesse da quadrilha.

Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A cocaína foi detectada pelo scanner dentro contêiner.

Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022. No dia 7 de janeiro, 78,5 kg de cocaína que estavam em uma carga com origem nos Estados Unidos foram detectados pela Receita. Em todo 2021, os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1.300 quilos de cocaína no porto de Itapoá.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim