Geral

Obras na SC-442 em Cocal do Sul serão retomadas no próximo dia 21

Secretário de estado de infraestrutura, Tiago Vieira, cumpriu agenda em Cocal do Sul nesta quinta-feira, 10, e confirmou a retomada dos trabalhos

Divulgação

A tão esperada conclusão das obras de pavimentação da SC-442 já tem data marcada – 21 de fevereiro. O Secretário de estado de infraestrutura, Tiago Vieira, cumpriu agenda em Cocal do Sul nesta quinta-feira, 10, com a presença do prefeito Fernando de Fáveri, representantes do Legislativo, Cerâmica Eliane e autoridades do município.

Na ocasião, foram definidos os últimos detalhes para a conclusão das obras de pavimentação da SC-442, trecho em frente à Eliane, de aproximadamente 800 metros. Após a retomada das obras, a previsão para conclusão é de dois meses. Vale lembrar que os trabalhos estavam paralisados desde o fim de janeiro. Os impasses já foram resolvidos, tanto a parte de licença ambiental como também em relação à drenagem, agora resta esperar mais alguns dias.

“Temos expectativas que na semana que vem, nós vamos começar com trabalho de corte, serviço de terraplanagem na altura da empresa Eliane e vamos começar também com uma parte de drenagem, tudo na semana que vem”, garante o secretário de estado de infraestrutura. Ele lembrou ainda da importância da obra para o escoamento de toda a produção de Cocal do Sul, de todo o polo industrial que existe na região.

O prefeito Fernando de Fáveri salienta que as obras irão garantir mais qualidade e segurança à ligação entre os municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. “Tudo definido para que esta tão sonhada obra seja concluída no mais curto prazo possível”, declara o prefeito.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados