Geral

Gestão 2022 da CIR-Carbonífera é eleita

A nova coordenadora disse que será um ano de desafios e de fortalecimento dos serviços de saúde

Divulgação

A secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, foi eleita a nova coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Ele sucede ao secretário de Orleans, Murilo Debiasi, que coordenou o grupo em 2021. A gestão para este ano ainda terá como vice-coordenadora a secretária de Siderópolis, Janaina Bertan Warmling; como secretário, o representante de Içara, Sandro Ressler, e o tesoureiro o secretário de Nova Veneza, Cesar Augusto Pasetto.

A nova coordenadora disse que será um ano de desafios e de fortalecimento dos serviços de saúde. “Tivemos dois anos atrelados a pandemia e com praticamente todos os esforços voltados para tal problema. Com a vacinação em estágio avançado e com sua eficácia comprovada, precisamos focar em certas demandas que estão pedindo socorro e resolver os problemas dos pacientes”, afirmou, que agradeceu o empenho do secretário de Orleans pela coordenação e do empenho dos colegas.

O secretário de Orleans, Murilo Debiasi, ao todo coordenou 34 reuniões e conforme avaliação, o enfrentamento a pandemia dominou a pauta. Ele destacou o apoio da AMREC para realização de duas turmas da capacitação do Sala de Vacina, com a participação de 30 profissionais de enfermagem. Murilo ainda agradeceu a equipe da AMREC, com especial atenção a secretária da CIR-Carbonifera, Margarete Passeto.

O que é a CIR?

A CIR-Carbonífera é formada pelos 12 secretários de saúde, mais a coordenadora da regional de saúde, que representa o Estado. É um espaço de discussão e pactuação para a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde.

Notícias Relacionadas

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Temporais atingem o estado desde o início da semana

Barragem rompe na Serra gaúcha e nível da enchente pode subir até 4 metros rapidamente

A orientação imediata é que moradores de todos os municípios a partir de Santa Bárbara busquem regiões mais altas, pelo menos seis metros acima dos rios

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos em Florianópolis

Marido é principal suspeito pelo crime e foi preso em flagrante