Segurança

Disputa por terras termina em tiroteio com quatro mortes na divisa entre SC e PR

Entre as vítimas está um comerciante e um agricultor, que brigavam pela posse do terreno em Bom Jesus do Sul, segundo a polícia

Divulgação

Quatro pessoas morreram após um tiroreio envolvendo uma disputa de terras em Bom Jesus do Sul, na divisa entre Santa Catarina e Paraná. O crime ocorreu na terça-feira (15) e duas pessoas, suspeitas de envolvimento no caso, seguem sendo procuradas pela polícia. As informações são do G1 PR. ​

Segundo a Polícia Civil, o local onde ocorreu a discussão está em processo de inventário. Tanto um comerciante quanto um agricultor da cidade alegavam que compraram a faixa de terra.

Ainda de acordo com as investigações, o agricultor teria plantado soja e estava cuidando da lavoura. Porém, o comerciante descobriu sobre a plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfação.

— Ambos se diziam proprietários dessa terra. Era uma causa que já estava sendo analisada pela Justiça — explicou o delegado ao G1.

Depois da discussão, houve um tiroteio. O comerciante e a mulher dele não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já o agricultor e outro homem, que trabalhava com ele, chegaram a ser socorridos, mas também não resistiram. A identidade deles não foi divulgada.

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento da troca de tiros. O autor das imagens foi preso, segundo a polícia. Outras duas pessoas, que também estavam no local, seguem sendo procuradas.

A Polícia Civil continua com as investigações a respeito do crime. Não há prazo de quando o inquérito deve ser finalizado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados