Segurança

Corpo é encontrado no rio em SC por trabalhadores que estavam em uma draga

IML acredita que homem estava na água há uns 20 dias

Divulgação

Trabalhadores que estavam em uma draga encontraram um homem morto no Itajaí-Açu, em Gaspar, na tarde desta quarta-feira (23). Eles avistaram o cadáver na superfície e chamaram os bombeiros, que fizeram a remoção até as margens do rio. O IML acredita que o corpo estava na água há cerca de 20 dias.

O chamado para retirar o cadáver da água chegou ao Corpo de Bombeiros Militar pouco antes das 16h. O corpo foi encontrado na altura do bairro Poço Grande e os socorristas chegaram até ele acessando de bote o rio pela margem da Rodovia Jorge Lacerda. Após a remoção, a perícia fez o recolhimento e levou para perícia em Blumenau.

Na manhã desta quinta (24), o corpo seguia sem identificação. Pelo avançado estado de decomposição, não foi possível coletar digitais e a identificação será através de exame de DNA. Um laudo deve indicar a causa da morte e, conforme o protocolo, o caso será apurado pela Polícia Civil.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Verão fora de época: calor escaldante promete voltar para SC nesta semana

O início da semana promete dias com muito calor, mas na quinta-feira as tempestades podem atingir todas as regiões catarinenses; o que esperar do clima em SC?

Barreto e Arthur Caike desfalcam o Tigre contra o Bahia

Carioca Marcelo de Lima Henrique apita Bahia e Criciúma

Criciúma já está na Bahia para o duelo da Copa do Brasil