Segurança

Serpente venenosa é encontrada por funcionária em empresa de SC

A espécie, que pode chegar a medir 1,8 metro, é a maior entre as venenosas da região e também dá o bote

Divulgação

Uma mulher encontrou uma cobra jararacuçu na empresa em que trabalha em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Segundo o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) Gilberto Duwe, a espécie é a maior entre as venenosas da região e também dá o bote. As informações são do g1 SC.

O animal foi encontrado na quinta-feira (24) e tinha cerca de 80 centímetros. No entanto, animais dessa espécie podem chegar a 1,8 metro.

— Ela dá bote igual uma jararaca. O que acontece que essa ali [do vídeo] estava mais tranquila, então o resgate foi mais tranquilo, mas dá bote da mesma forma — explicou o biólogo.

Assim que encontrou a cobra, a funcionária fez um cercado com caixas de papelão para aguardar a chegada da equipe da Fujama. Ninguém foi picado por ela.

A informação de que a jararacuçu, de nome científico Bothrops jararacussu, é uma das maiores espécies de cobra venenosa da região, foi reiterada pelo biólogo especialista em répteis da Universidade Regional de Blumenau (Furb) Alex Giordano Bergmann.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.