Saúde

VÍDEO: Prefeito de Criciúma diz que já desobriga o uso de máscara desde outubro

Manifestação em vídeo aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) depois que o prefeito de Chapecó anunciou o fim da exigência da máscara.

Divulgação

Tão logo tomou conhecimento da manifestação do colega João Rodrigues, dizendo que “em Chapecó usa máscara quem quiser”, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, gravou um vídeo sobre o assunto. Disse que na sua cidade também “usa quem quiser”.

Clésio Salvaro lembrou que no dia 27 de outubro do ano passado assinou um decreto tornando o uso da máscara facultativo. Esta medida, entretanto, foi questionada pelo Ministério Público que obteve na Justiça a garantia da exigência do acessório de prevenção à Covid-19. Na ocasião sob a tutela do decreto do Governo do Estado. Como não tem decreto renovado neste sentido, não há porque exigir o uso.

Observa-se que a interpretação feita pelo prefeito de Criciúma lança luz sobre o fato de não existir mais vigência de decreto exigindo o uso da máscara. Logo ela está tornada facultativa em todo o Estado, no entendimento de Clésio Salvaro.

Outro aspecto buscado pelo prefeito na lembrança da população, neste vídeo, é o fato de que ainda em 2021 determinou a retomada das aulas presenciais em toda a rede municipal de ensino. E reforça que não houve consequência negativa em relação a isso. “A escola é lugar seguro”, sentenciou.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados