Geral

Secretaria de Içara é a nova presidente do Colegiado de Educação

Durante o encontro os secretários ainda debateram sobre os ajustes do transporte escolar com a implantação do novo ensino médio

Divulgação

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Sul de Santa Catarina (AMREC) elegeu a nova diretoria para o ano de 2022. A secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud, substituirá a secretária de Orleans, Maira Regina Luiz. A diretoria ainda contará com o secretário de Forquilhinha, Félix Hobold, foi eleito vice-presidente e o auxiliar da secretaria de educação de Morro da Fumaça, Marcos Silveira de Jesus, ocupa o cargo de secretário.

Durante o encontro os secretários ainda debateram sobre os ajustes do transporte escolar com a implantação do novo ensino médio; o piso do magistério e as condições de cada município; a dificuldade na contratação de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatra para diagnóstico das crianças com necessidades especiais, que deve ser encaminhado para uma solução via AMREC.

Foram debatidos alguns ajustes na organização e ainda o atendimento às crianças com necessidades especiais. Segundo a presidente, há muitas dúvidas a serem dirimidas o que gera a necessidade de consulta à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para esclarecimentos legais. Os secretários ainda estabeleceram um cronograma de reuniões ao longo do ano.

Notícias Relacionadas

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal

Motorista desaparecido após cair em ribanceira na BR-101, no Morro dos Cavalos, é encontrado

Segundo a PRF, homem ficou perdido na mata após sair da cabine e não encontrar uma saída

Colisão entre 3 carros mata 4 pessoas e deixa criança gravemente ferida em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, na BR-116.

Operação Mensageiro: 5ª fase prende prefeito e cumpre mandado de busca contra deputado de SC

Ação foi deflagrada ainda em 2022 e prendeu ao menos 15 prefeitos do estado. Investigação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e outros crimes.