Geral

Secretário de Criciúma representará o sul do estado na Assistência Social da Fecam

Bruno Ferreira foi eleito coordenador em Câmara Técnica da instituição na última segunda-feira (7)

Divulgação

O Secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, representará a região Sul na Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Na última segunda-feira (7), ele foi eleito coordenador da macrorregião Sul na Câmara Técnica de Assistência Social da instituição. O mandato tem duração de dois anos.

No colegiado estadual da Fecam, o estado é dividido em oito regiões, sendo que a macrorregião Sul inclui 46 municípios das associações Amrec, Amesc e Amurel. “Ficarei responsável por levar demandas do Sul para o Governo Estadual e Federal, buscando sempre soluções em discussão com essas regiões. É um processo importante para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social”, explicou Ferreira. Atualmente, ele é também presidente do colegiado de Assistência Social da Amrec.

Ações em Criciúma

No município, a Secretaria de Assistência Social e Habitação é responsável por entregas de escrituras e registros de imóveis para as famílias criciumenses, além da coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As equipes da pasta também realiza abordagens e encaminhamentos aos moradores em situação de rua, distribuição de alimentos às instituições sociais e autorização de pedágios beneficentes, entre outros serviços.

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram