Esporte

Atleta de Criciúma é convocada para Seleção Brasileira Júnior de handebol feminino

Ela disputará o Sul Centro Americano Junior na Argentina de 22 a 26 de março

Divulgação

Criciúma está na Seleção Brasileira Júnior de handebol feminino. A pivô da FME Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, de 18 anos, foi convocada após uma semana de treinos com a equipe em São Paulo. Ela disputará o Sul Centro Americano Junior na Argentina de 22 a 26 de março.

Foram 16 convocadas para a competição que vale vaga para o Mundial da categoria. “Estou muito feliz com mais essa conquista, é um sonho. Representar o Brasil é uma sensação indescritível. Dei o meu melhor durante a fase de treinos e agora espero contribuir para que a Seleção conquiste essa vaga para o Mundial”, afirmou.

Ellen, que é natural de São Paulo, está defendendo a equipe há três anos. “Nossa equipe está muito contente com essa convocação. Primeiro ano dela podendo estar na categoria e já estar figurando entre as melhores do país e representando nossa Seleção”, destacou a presidente da ACRIHF, Camila Souza.

“Nós buscamos sempre incentivar e apoiar o esporte. A convocação da nossa atleta é fruto de muito esforço e dedicação ao handebol. Estaremos na torcida para que ela se destaque na competição”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O primeiro desafio será nesta terça-feira (22) contra a equipe do Uruguai, às 17 horas. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal Deportv da Argentina.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados