Segurança

Aluno de 6 anos é hospitalizado após levar choque em escola de SC

De acordo com a escola, a criança encostou em um poste de alumínio que estava sem fio terra

Divulgação

Um menino de seis anos levou um choque elétrico na manhã desta segunda-feira (18) na escola estadual Carlos Techentin, em Blumenau. A equipe do colégio informou que o acidente ocorreu durante uma atividade na área externa da unidade, onde o garoto teria encostado em um poste de alumínio que estava energizado.

O estudante do primeiro ano teve queimadura no braço e precisou ser hospitalizado.

De acordo com supervisora escolar Silvia Zeferino, o aluno chegou a desmaiar ao receber a descarga elétrica e sofreu uma convulsão. A equipe do colégio prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. A criança sofreu queimaduras de segundo grau e foi levada com quadro estável ao Hospital Santo Antônio.

— Apesar de não ter sido um acidente mais grave, é um caso com risco potencial muito alto — afirma o médico regulador do Samu de Blumenau, Andre Roeder de Lima.

Segundo Silvia, o aluno segue internado. Ela conta que após o acidente a Secretaria de Estado da Educação enviou um eletricista ao colégio para averiguar a situação. A supervisora diz que se constatou que os postes usados para iluminação externa estão sem fio terra e isso teria provocado o choque.

A reportagem procurou o governo do Estado para saber quais providencias serão tomadas, mas até a publicação desse texto não teve retorno.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira reforça ações de conscientização sobre trânsito seguro neste Maio Amarelo

Neste ano, o Maio Amarelo abordará o tema “Paz no Trânsito começa por você”;

SOS RS no Heriberto Hülse: 105 toneladas de alimentos e 30 mil litros de água

Alunos da Educação Infantil do Colégio Satc viram cientistas por um dia

Projeto Quimicando Kids do Curso de Engenharia Química da UniSatc desperta a curiosidade das crianças no estudo das ciências

Chamada Pública é divulgada pela Prefeitura de Lauro Müller

A chamada tem como objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Engenheiro Sanitarista e Ambiental