Esporte

Atleta do Mampituba conquista o bronze no Brasileiro

Divulgação

O atleta Luan Braz da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou o bronze no lançamento de disco no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. A competição ocorreu da última sexta-feira (22) até este domingo (24) no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Luan conquistou a terceira colocação com um lançamento de 49.08 metros. “Foi um grande resultado. Ficamos felizes com essa medalha de bronze do Luan que vem premiar todo o esforço nos treinamentos. E seguimos os trabalhos para melhorar ainda mais essa marca”, destaca o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

Participaram da competição ainda, Luísa Lummertz que ficou com a 4ª colocação no salto em altura e Geovana da Silva que ficou em 5º no salto triplo. “Lembramos que o Luan e a Luísa são atletas Sub-18 ainda. Tivemos uma boa melhora nos resultados da equipe. Avalio como positiva nossa participação. Já que é a segunda competição do ano”, finaliza o técnico.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados