Segurança

Chuva inunda prisões de Tubarão, detentos fogem e cinco seguem foragidos

A fuga ocorreu na quinta-feira (5) do presídio e da penitenciária de Tubarão

Divulgação

Cinco presos seguem foragidos após duas unidades prisionais de Tubarão, no Sul catarinense, inundarem. A fuga ocorreu na quinta-feira (5). Ao todo, 12 detentos escaparam durante as transferências feitas por conta das chuvas. As informações do g1 SC.

Os presos estavam no Presídio e na Penitenciária de Tubarão. A última atualização sobre as buscas foi divulgada pela Secretaria de Administração Prisional (SAP) às 10h desta sexta-feira (6).

A SAP chegou a divulgar que 13 detentos fugiram na quinta, mas a informação foi retificada nesta sexta. As transferências dos 759 internos começaram na madrugada e seguiram durante todo o dia. Atuam na procura a Polícia Penal e demais forças de segurança.

Em função das chuvas, adolescentes que estavam no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Tubarão foram transferidos e levados para São José, na Grande Florianópolis. A unidade não chegou a ser alagada, mas fica localizada em área de risco para enchente.

SC tem três mortes em decorrência das chuvas

Três pessoas morreram em Santa Catarina em decorrência das chuvas. Os óbitos ocorreram em São Joaquim e em Urubici, ambos municípios da Serra.

Conforme o último boletim da Defesa Civil, 119 municípios foram atingidos pelas chuvas e mais de 44 mil pessoas foram afetadas.

Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Anitápolis e Taió decretaram situação de emergência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram