Geral

Primeiro encontro dá start ao programa Jovens Cooperativistas da Coorsel

Iniciativa que visa a formação de jovens lideranças iniciou neste fim de semana, no auditório da cooperativa, em Treze de Maio.

Foto: Coorsel

O primeiro encontro do Jovens Cooperativistas Catarinenses, promovido pela Coorsel neste sábado, dia 7, foi um sucesso. Com o intuito é formar lideranças jovens, a iniciativa atende a 42 pessoas entre 15 e 20 anos, filhos de associados da cooperativa. Ao total, serão oito encontros e, para a conclusão, será realizada uma cerimônia de formatura com a entrega de certificado.

“Investir nos jovens é investir em um futuro melhor. É por isso que este projeto tanto me orgulha. Obrigado à escola por se unir com a Coorsel nesta ação e obrigado a cada um dos jovens que se prontificaram a participar. Vocês sairão deste projeto muito melhores do que entraram, podem ter certeza. E a todos os envolvidos nesta iniciativa, deixo aqui meus parabéns e meu agradecimento por não medirem esforços para fazer a diferença”, declarou o presidente Ivanir Vitorassi.

O diretor Fábio Carara, da Escola de Educação Básica (EEB) Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, esteve presente e acompanhou as dinâmicas, interações e troca de conhecimento. “Este programa é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossos adolescentes e jovens. Eles precisam de coisas boas para seguir o caminho do bem e buscar lutar por um mundo melhor. A Coorsel vem oferecendo esta oportunidade e eles aceitaram. Por isso, agradecemos ao presidente Vitorassi e à sua diretoria”, afirmou o diretor.

O projeto conta com a atuação dos instrutores Renato de Oliveira e Andreia Cunha, que abordarão os seguintes temas: Juventude Cooperativista e Transformadora, Liderança Juvenil, Desenvolvimento Interpessoal, Relacionamento Familiar, Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida, Educação Cooperativista, Comunicação e Oratória, Teste vocacional e a Importância da Coorsel para seus associados.

“Parabéns à Cooperativa pela realização deste evento. Nele, os jovens compreenderam que, além de serem o futuro da nação, também exercem grande influência no presente e cada um pode fazer a diferença de maneira positiva. E este clima foi a base do nosso primeiro encontro. Os jovens saíram motivados e sensibilizados, tendo a consciência da capacidade que cada um carrega dentro de si. Todos têm a ganhar com isso: a escola, a família e a sociedade como um todo”, ressaltou filósofo, psicanalista, escritor e especialista em saúde mental, Renato Oliveira.

A dinâmica ocorrerá sempre aos sábados, de forma quinzenal, das 8h às 17h, no auditório da Coorsel, em Treze de Maio. Além do conteúdo programático, a cooperativa oferecerá café da manhã, almoço e café da tarde, além de todo o material, incluindo apostila, mochila, caderno, agenda, caneta e camiseta. Para receber o certificado, os alunos deverão ter mais de 80% de frequência. A iniciativa é fruto de parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Sescoop/SC).

Foto: Coorsel

Foto: Coorsel

Foto: Coorsel

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449