Geral

Mais de trinta famílias tiveram que sair de suas casas e quatro residências foram interditadas, em São Ludgero

Divulgação

Durante a noite do dia 4 de maio e a madrugada do dia 5 de maio, 33 famílias tiveram que deixar suas residências diante das chuvas intensas que atingiram São Ludgero e também a região. Todas receberam acolhimento. Do total, 4 residências seguem interditadas pela Defesa Civil. A Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, até o momento disponibilizou 17 kits de materiais para limpeza das casas e 16 cestas básicas. Um levantamento está sendo feito para identificar quais as necessidades de móveis específicos para que seja feita uma campanha de arrecadação.

O Secretário de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Valcemir Villani, informa que 12 famílias (41 pessoas) foram acolhidas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann e 21 famílias foram para casas de familiares ou conhecidos. “Não tivemos nenhuma morte e nenhuma pessoa ficou ferida com as chuvas fortes e intensas. Todas receberam atenção imediata, foram acolhidas, auxiliadas diante da necessidade. Foi um esforço conjunto de vários segmentos da sociedade”, acrescenta o secretário. Em relação as 4 casas interditadas, 3 estão localizadas no bairro Beira Rio e uma no bairro Encosta do Sol. “Todas as famílias estão em casas de familiares”, informa Villani. Sobre a campanha para arrecadação de móveis o secretário diz que a equipe da secretaria segue fazendo o levantamento. “É preciso registrar que muitas doações já foram feitas pela comunidade”.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a equipe da Secretaria de Assistência Social segue fazendo os atendimentos e encaminhamentos. “É preciso agradecer o empenho de todos, num esforço conjunto, que envolveu funcionários da Prefeitura via Secretarias, Defesa Civil, Polícia Militar, Samae, Cegero, igrejas, clubes de serviço e voluntários para que as pessoas ficassem em segurança, fossem acolhidas e os danos fossem minimizados”, ressalta.

Mais informações sobre as famílias atingidas pelas chuvas e doações no fone 3657 0017.

Notícias Relacionadas

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

A taxa ficou acima do 0,33% de junho, diz FGV

Creas de Criciúma garante direitos e trabalha função protetiva das famílias

Por mês, quase 200 casos são atendidos. Unidade fica localizada na rua São José, na antiga prefeitura

Polícia Civil identifica ladrão que furtou residências no interior de Orleans

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (21) nos endereços do suspeito.