Segurança

Policial leva três tiros em ataque ordenado por facção criminosa de SC

Grupo foi preso logo após o ataque à base da Polícia Militar de Ibiam, cidade no Oeste do Estado

Divulgação

Um policial foi baleado enquanto estava trabalhando na base da PM na cidade de Ibiam, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (21). O sargento levou três tiros e está internado, mas não corre risco de morrer, de acordo com a corporação. O crime foi cometido por um grupo armado e teria sido ordenado por uma facção criminosa, segundo o tenente Luis Henrique Almeida, comandante da PM na região.

Era por volta das 2h da madrugada quando quatro pessoas em um carro chegaram à base da PM na cidade de menos de 2 mil habitantes.

Dois homens e uma mulher teriam descido enquanto o motorista ficou no veículo. O grupo pediu informações ao sargento e neste momento fez os disparos. O militar foi atingido no rosto, peito e braço. O agente precisou ser levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

— Ele está internado em observação e não corre risco de morrer — diz Almeida.

Segundo o comandante da PM na região de Ibiam, o grupo fugiu após o ataque e foi localizado mais tarde em Campos Novos, município a cerca de 30 quilõmetros de onde o policial foi baleado. O bando seria conhecido das autoridades, com passagens criminais anteriores. Eles teriam dito que agiram seguindo ordens.

— A princípio eles teriam uma dívida com uma facção criminosa e para pagar essa dívida teriam que executar um policial. Essa seria a motivação levantada até o momento — afirma o militar.

O caso segue agora para investigação da Polícia Civil.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim