Segurança

Chinelo à beira de rio é última pista deixada por criança desaparecida no Norte de SC

Menino tem cinco anos e é morador de Rio Negrinho; bombeiros e polícia seguem as buscas nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Uma criança de 5 anos desapareceu na manhã de domingo (29) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina e, cerca de 22 horas depois do sumiço, a polícia segue uma única pista deixada pelo menino: um par de chinelos branco às margens de um rio.

As buscas foram iniciadas durante o fim de semana entre os bairros Centro e Alegre e serão retomadas nesta segunda-feira (30).

A mãe do menino acionou os bombeiros logo após o meio-dia e, bastante abalada, contou ter almoçado com o filho e pouco depois notou a ausência da criança.

Em primeiro momento, tanto a polícia quanto os bombeiros foram atrás de imagens de câmeras de segurança instaladas aos arredores da casa, que registraram o garoto brincando na rua e, em seguida, indo em direção a uma trilha, onde há um rio.

De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, que investiga o caso, a polícia tem ido em casas da vizinhança na esperança de que câmeras instaladas em ângulos diferentes possam ter capturado o trajeto seguido pela criança após ter entrado na área de mata.

— Estamos tentando descobrir se ele foi para outro local, em direção a outra área da cidade. Mas, por enquanto, não temos uma linha de investigação definida. Portanto, estamos dependendo das buscas dos bombeiros para ter uma definição — explica o delegado, que não descarta a possibilidade de crime.

O par de chinelos foi encontrado por familiares do menino cerca de um metro abaixo do terreno onde mora com a mãe.

Vizinhos, junto de bombeiros, polícia e cães farejadores, procuraram pela criança em toda a extensão do rio e matas que circundam a rua. No entanto, até o momento, além do par de chinelos, nada que possa sinalizar o paradeiro do garoto foi encontrado.

Passo a passo das buscas

Ainda no início da tarde de domingo, foram montadas equipes que se revezaram entre buscas por terra e água. Por volta das 14h, uma equipe do canil da PM esteve no local para prestar auxílio, mas pela grande movimentação de pessoas e a chuva, o trabalho do cão foi prejudicado.

Às 15h, um bombeiro militar mergulhador de Rio Negrinho iniciou as buscas no rio, que foram encerradas ao anoitecer. Durante a operação, equipes de socorristas de folga também se mobilizaram no trabalho.

Nesta segunda-feira, o tempo permanece chuvoso, e a procura pelo garoto segue na área demarcada em laranja no mapa (veja abaixo), tanto por terra como pela água.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Após mais de 2 meses desaparecida, adolescente de 13 anos é resgatada de acampamento em mata de SC

Polícia Civil investiga suspeita de cárcere privado. Vizinho de 51 anos é procurado.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.