Segurança

Homem com HIV é suspeito de estuprar menina de 7 anos

Mãe de menina havia deixado a filha na casa de uma amiga, onde o homem estava, para ir trabalhar e no dia seguinte notou comportamento diferente da filha e constatou o abuso. O caso foi registrado em Brusque

Foto: Divulgação/ilustração

A mãe de uma menina de 7 anos de idade denunciou o estupro que a filha sofreu de um conhecido da família na última terça-feira, 16. A mulher teria deixado a filha na casa de uma amiga em Brusque, no Vale do Itajaí, para ir trabalhar e buscou a menina no dia seguinte.

Quando buscou a criança notou a filha muito calada, com um comportamento diferente do habitual, e após muita conversa a menina contou que havia sido abusada por um homem que estava na casa a qual ela teria passado a noite.

A mãe da menina acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira, 17, após ouvir o relato da filha e notar que as partes íntimas da menina estavam machucadas.

O homem foi identificado pela polícia, mas não foi preso por ter passado o período de flagrante. A menina foi levada pela mãe a um hospital em Nova Trento acompanhada pela equipe policial para atendimento.

Segundo a mãe, a menina apresentava ferimentos nas partes íntimas, que foram constatados pela médica que atendeu a criança.

Após primeiro atendimento, a menina foi encaminhada a um outro hospital especializado em atendimento infantil para um melhor acompanhamento, tendo em vista que o suspeito de estupro tem HIV. A ocorrência foi repassada para o Conselho Tutelar de Nova Trento.

Uma guarnição da Polícia Militar de Brusque foi ao endereço do suspeito, abordou o homem, que foi reconhecido pela vítima e a mãe dela. O delegado Caléu orientou a liberar o suspeito, alegando que não cabe mais o flagrante e que pedirá prisão preventiva dele.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Lei que treina educadores para identificar abuso infantil é sancionada

Publicada no Diário Oficial desta terça-feira, a medida tem o objetivo de detectar eventuais violências cometidas contra estudantes

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.