Tecnologia

Empresa de tecnologia global lança curso gratuito e em português exclusivo para mulheres

Inscrições abrem no dia 22 de agosto; iniciativa busca ampliar a participação feminina no setor

Foto: Reprodução

A Microsoft, em parceira com WoMakersCode, lançou um programa de mentoria exclusivo para desenvolvedoras. Chamada de “DevOps 4 Women”, a iniciativa busca capacitar mulheres cis e transgênero para ampliar a participação feminina no setor de tecnologia brasileiro.

O programa terá duração de 13 semanas, com 34 aulas on-line e sessões de mentoria sobre habilidades comportamentais. Ao final do curso, as participantes receberão um certificado de conclusão.

Podem participar mulheres que residem no Brasil e têm pelo menos 18 anos, com no mínimo seis meses de experiência em tecnologia. As candidatas também precisam ter conhecimento básico em Nuvem, controle de versão com Git, metodologia ágil e programação em qualquer linguagem.

Os encontros vão acontecer de forma remota, com uma hora e meia de duração. As aulas iniciam no dia 22 de setembro e terminam em 9 de dezembro. O treinamento será gratuito e ministrado em português.

“Atualmente, o segmento conta com uma pequena parcela de mulheres – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report. Estimular que elas sigam e desenvolvam suas carreiras no mundo da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do setor no país”, ressaltou Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros e Canais e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

Além do curso, as participantes terão acesso ao Conecta+, um programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa tem mais de 20 cursos com certificação em tecnologia e um portal com vagas de emprego em empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft.

As inscrições abrem no dia 22 de agosto e seguem até 04 de setembro pelo link. Nesta primeira edição, serão disponibilizadas 25 vagas.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros