Segurança

Mulher morre após ser atropelada em cima da faixa de pedestre no Centro de Lages

Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado pela Central de Operações dos Bombeiros Militares (Cobom), para atender a ocorrência de um atropelamento de uma mulher por um veículo na Avenida Belizário Ramos, no Centro de Lages, por volta das 17h, desta quinta-feira, 22.

Ao chegar no local, a guarnição constatou a gravidade do acidente e solicitou o apoio do Samu. Segundo relatos de testemunhas, a vítima, de 54 anos, atravessava a Avenida, pela faixa de pedestre, momento em que foi atropelada pelo veículo Volkswagen/Voyage, cor prata, conduzido por um homem de 43 anos.

A vítima foi arremessada para fora da via, estava deitada, inconsciente, politraumatizada, com hemorragia nas vias aéreas. Decorrido poucos minutos entrou em parada cardiopulmonar, sendo iniciada imediatamente as manobras de reanimação pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e equipe médica do SAMU.

Apesar de todas os esforços, a vítima não resistiu e veio a óbito, atestado pela médica do Samu. Ainda foi necessário o atendimento do condutor do veículo, o qual não apresentava ferimentos aparentes, entretanto, estava consciente, orientado, com sinais e sintomas de estado de choque.

Foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres por orientação da regulação médica do Samu. A Polícia Militar esteve no local para realizar os demais procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Mutirão de cirurgias pediátricas atende pequenos super-heróis de oito municípios do Sul do Estado

Chuva em SC afeta 20 municípios, deixa cidade em emergência e mais de 600 desabrigados

Rio do Sul é o o município catarinense mais afetado pela chuva; prefeitura já instalou cinco abrigos para receber famílias

Bebê de 13 dias morre vítima de dengue em SC

Criança foi transferida de hospital, mas não resistiu e faleceu no último dia 28 de abril

Chuvas em SC provocam queda de barreira e alagamentos em rodovias do estado

Fim de semana em Santa Catarina é marcado por chuvas intensas