Segurança

Força Nacional permanecerá por mais 90 dias no estado do Amazonas; veja detalhes

Militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio em atividades de apoio à Funai

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública permanecerá por mais 90 dias em atividades de apoio à Funai (Fundação Nacional do Índio) na Terra Indígena Camicuã, localizada no estado do Amazonas.

A portaria nº 283, de 12 de janeiro de 2023, assinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (16) e determina que a prorrogação vai de 13 de janeiro a 12 de abril de 2023.

Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A portaria estabelece ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

Com informações da Agencia Brasil

Notícias Relacionadas

Força Nacional atuará na segurança da posse presidencial

Os militares participarão das atividades de escoltas, em apoio à PRF

Governo federal fecha Esplanada e autoriza o emprego da Força Nacional até segunda-feira

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse