Segurança

Ato marca início da construção da nova sede da Polícia Militar em Gravatal

Foto: Divulgação/PMSC

Na manhã desta segunda-feira, 30, uma solenidade marcou o lançamento da pedra fundamental para a construção da nova sede da 2º Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar, em Gravatal.

O ato solene foi presidido pelo comandante do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, e contou com a presença do comandante do 35º BPM em Braço do Norte, tenente-coronel Josias Machado Severino, do chefe do Centro de Engenharia da PMSC, major Matheus Lucas Oliveira, dentre outras autoridades civis e militares que prestigiaram o ato.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Na solenidade foram entregues as novas câmeras de videomonitoramento, que reforçarão a segurança da cidade, projeto em parceria entre a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade, foram homenageadas autoridades e pessoas que contribuíram de forma significativa para o início da construção da nova Companhia, bem como aos doadores do terreno que residem em Gravatal, Ronaldo Correa Iung e esposa.

Por fim, após o descerramento da placa que simboliza a obra na pedra fundamental que marca o início da construção da nova sede da 2ª Companhia de Polícia Militar do 35° BPM, o local recebeu a benção do auxiliar de capelania da PMSC, major Maycon Prudêncio Joaquim.

O comandante do 8º CRPM, coronel Jefer, agradeceu a presença de todos e exaltou a integração e empenho dos órgãos que contribuíram para que a obra se tornasse realidade.

Notícias Relacionadas

Autor de roubo de automóvel é preso após rápida ação e mobilização policial em Gravatal

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros