Política

Prefeitos da Amesc ouvem as demandas sobre agricultura

Foto: Divulgação

O extremo sul catarinense deve padronizar a legislação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Esta é uma das orientações do Colegiado de Agricultura e Pesca ouvidas e aceitas pelos prefeitos da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), durante a assembleia geral ordinária realizada nesta terça-feira (21).

De acordo com o presidente da Amesc, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, os prefeitos endossaram as orientações do Colegiado. “Os prefeitos contam com seus secretários como braços importantes da administração e temos ouvido as suas demandas, porque trazem as informações técnicas da realidade vivenciada pelo setor”, destaca.

O presidente ainda complementa que as demandas recebidas serão levadas até a Fecam, para que endossem junto as demandas já ratificadas à Secretaria de Agricultura estadual. Entre os temas debatidos do setor estão a preocupação com a nota fiscal eletrônica que representa dificuldades de migração e realização por parte dos agricultores.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O presidente do Colegiado de Agricultura, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Turvo, Claudio Januário, agradeceu ao espaço e a compreensão das demandas, em prol da valorização da agricultura, em especial de pequenos e médios produtores, que precisam de apoio.

Na assembleia, ainda foram apresentadas demandas relacionadas ao Movimento Econômico e Turismo.

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros