Geral

Júri em Araranguá condena homem a 30 anos de prisão por feminicídio de companheira

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da comarca de Araranguá, em sessão nesta quarta-feira, 31, condenou um homem, de 41 anos, pelo feminicídio da companheira, a pena de 30 anos de reclusão. O crime aconteceu durante a madrugada, em setembro de 2020, no bairro Lagoão, em Araranguá.

Segundo a denúncia, o réu teria surpreendido a vítima, uma mulher de 41 anos, e a golpeado diversas vezes pelas costas com instrumento cortante, não tendo a vítima condições de prever ou de evitar o ataque. O crime foi cometido por motivo torpe, consistente no sentimento de posse e no inconformismo do denunciado com o fato de ter a vítima manifestado o propósito de terminar o relacionamento que com ele mantinha, e cometido por razões da condição do sexo feminino da vítima. No local dos fatos residia o filho do casal, de 11 anos, que presenciou parcialmente o crime.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e em contexto de violência doméstica e familiar. Preso desde julho de 2022, o denunciado teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ainda na sessão, o acusado manifestou o desejo de recorrer da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.

Notícias Relacionadas

Motorista atropela motociclista e ciclista e foge sem prestar socorro

O grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 10, no bairro Estação Cocal, em Morro da Fumaça

Maranhão tem 30 cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas

Segundo a Defesa Civil, 1.031 famílias ficaram desabrigadas e 2.909 desalojadas em decorrência das inundações no Maranhão

SC-108: retomada da obra pode ser anunciada na próxima semana

Após reunião entre Governo e Setep, cronograma de trabalho será possivelmente divulgado na terça-feira

PM prende autores de assalto em residência de Balneário Rincão

Os envolvidos foram localizados em uma "kitnet" no mesmo município, durante a tarde dessa quinta-feira, dia 9