Geral

SC-108: retomada da obra pode ser anunciada na próxima semana

Após reunião entre Governo e Setep, cronograma de trabalho será possivelmente divulgado na terça-feira

Foto: Nilton Alves/TN

A expectativa para a retomada das obras de duplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul, ganhou um novo alento nessa quinta-feira, dia 9, com o anúncio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Segundo a autarquia do Governo do Estado, na última terça-feira, dia 7, a SIE esteve reunida com representantes da empresa responsável pela obra, a Setep. Na oportunidade foram realizadas tratativas para que seja definido um novo cronograma para a volta das máquinas ao trecho. “Foram feitas as últimas tratativas para definição de novo cronograma – em parceria com a empresa Setep – que será anunciado até o próximo dia 14 de maio, conforme deliberação do Governo do Estado”, revelou a Secretaria, através de uma nota enviada pela Coordenadoria Regional de Infraestrutura. O pronunciamento ainda diz que “a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina não tem medido esforços para encontrar a melhor alternativa visando a retomada das obras na SC-108, no trecho compreendido entre Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul”.

Recurso

No início do mês, o chefe do Executivo, Fernando De Fáveri, esteve reunido com a SIE, juntamente com outros representantes do município para tratar sobre o assunto. À época, o secretário-adjunto da SIE, Ricardo Grando, falou sobre a possibilidade de retomada das obras. Durante o encontro foi repassado pelo secretário-adjunto, que o Estado teria garantido um recurso de R$ 50 milhões, porém alguns detalhes com a empresa executora da obra estariam impedindo que os trabalhos voltassem a acontecer.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Agora, as expectativas aumentam. “Entendemos que essa obra é regional e que se faz necessário que ela se torne irreversível. Esse é o objetivo do Conselho, nosso, do Executivo, do Legislativo, de todas as representações da cidade, da região, e sem sombra de dúvida, mostrou que estamos atingindo nosso objetivo, e confiamos que na próxima semana o governador traga excelentes notícias para a região”, observa De Fáveri.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.