Segurança

Inquérito é concluído e homem é indiciado por estupro de criança de 10 anos em Paulo Lopes

Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, concluiu nesta segunda-feira, 17, o inquérito policial que apurava crimes sexuais cometidos contra uma criança moradora do município. Um homem, preso no último dia 1º de julho, foi indiciado por estupro de vulnerável.

De acordo com a investigação, no dia 29 de junho, a residência do indiciado foi alvo de mandado de buscas e apreensão, onde foram coletados objetos de interesse à investigação. Os policiais civis também colheram elementos de informação que indicam que o indiciado, nos anos de 2021 e 2022, tateou a vítima, de 10 anos, nas partes íntimas, conduziu a mão da vítima a seu órgão genital e registrou fotos e vídeos da criança em posições pornográficas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No decorrer da investigação, foram identificados cinco atos que configuram o crime de estupro de vulnerável, o que justificou o indiciamento do suspeito por esses crimes. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Notícias Relacionadas

Investigado por furto em residência é preso preventivamente em Garopaba

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.