Saúde

Coberturas vacinais estão melhores que em 2021 e 2022, diz SBIm

Especialistas estão reunidos na Jornada Nacional de Imunizações

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Novidades como as vacinas para a dengue e para o vírus sincicial respiratório, além dos obstáculos já conhecidos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) como o antivacinismo e a hesitação vacinal serão temas de discussão entre especialistas que vão se reunir de quarta-feira (20) a sábado (23) em Florianópolis, Santa Catarina, na Jornada Nacional de Imunizações.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em entrevista à Agência Brasil, a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), Mônica Levi, diz estar otimista em relação à retomada das coberturas vacinais, cuja queda já começou a ser revertida.

“É um trabalho bem árduo, porque quando você consegue causar medo e desconfiança, é muito difícil retomar isso. Mas sou uma pessoa otimista, acho que estamos caminhando. As coberturas vacinais já estão melhores que em 2021 e 2022. Acho que vamos conseguir, mas recuperar todo o estrago demora um pouco para voltarmos a ser um exemplo”, avalia.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A sociedade científica é a organizadora da jornada que será realizada no ano em que o PNI completa meio século de vida. Para além de celebrar, o evento vai contar com um fórum especial de saúde pública em que representantes do Ministério da Saúde, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e secretarias municipais e estaduais de saúde discutirão os próximos passos para a retomada das coberturas vacinais.

Com informações da Agencia Brasil

Notícias Relacionadas

Em queda há 5 anos, coberturas vacinais preocupam Ministério da Saúde

Até 2 de outubro, a taxa de imunização da BCG chegou a 63,88%

Criciúma registra madrugada mais fria do ano e quarta-feira antecede retorno da chuva à região

Temperaturas devem chegar até 21°C no município; precipitação segue até domingo no Sul de SC

Ladrão de fios de energia é preso após deixar moto abandonada em Criciúma

O crime aconteceu no distrito industrial do Rio Maina durante a madrugada desta quarta-feira, dia 15

Marginal da BR-101 no Sul de SC é liberada após alagamento na pista

No entanto, entre os kms 404 e 402, o trânsito segue em mão dupla; no km 403, a água invadiu a rodovia