Geral

SC enfrentará queda de temperatura após ciclone, segundo Defesa Civil

Massa de ar frio faz com que as temperaturas comecem a cair a partir desta quarta-feira (27) por todo o estado

Foto: Divulgação/ Wagner Urbano/ND

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, à medida que o ciclone se afasta, uma massa de ar frio está se aproximando, diminuindo significativamente as temperaturas em todas as regiões do estado. As temperaturas começam a cair a partir desta quarta-feira (27).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Massa de ar frio diminui as temperaturas

Nas áreas em amarelo no mapa o risco é moderado, com o declínio das temperaturas variando entre 10°C e 12°C, já nas áreas em verde o risco é baixo, com declínio variando entre 6°C e 9°C.

No Oeste, as temperaturas começam a cair ao longo da tarde de quarta-feira (27), já nas demais regiões o declínio se dá ao longo da noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira (28).

Ciclone extratropical: cidades são castigadas pela chuva

Santa Catarina foi assolada por grandes volumes de chuva e ocorrências causadas pela atuação de uma frente fria e pela formação de um ciclone extratropical, nas últimas 48 horas.

Algumas regiões do estado contabilizaram estragos, com quedas de árvores e destelhamento de casas, registradas entre a terça-feira (26) e a madrugada de quarta (27).

Em Campos Novos uma árvore caiu em cima de um carro e atingiu também a rede de energia elétrica. Em Concórdia foram registrados estragos por conta da chuva e dos vendavais, e duas casas ficaram destelhadas.

O município de Blumenau registrou queda de árvore em uma importante via da região Sul e houve relatos de granizo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na Serra catarinense duas rodovias estaduais tiveram o trânsito parcialmente interrompido por conta de queda de barreira sobre a via. Os casos foram registrados em Urubici e entre Otacílio Costa e Lages.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Atingidos pelo ciclone já podem solicitar liberação de FGTS Saque Calamidade em Lauro Müller

A data limite para o saque é 20 de outubro de 2020.

Corpo de Bombeiros Militar encontra vítima que estava desaparecida desde o Ciclone em SC

Agora são 10 óbitos contabilizados pelo CBMSC por conta do ciclone.