Geral

Posto Guarda-Vidas é reativado em Balneário Esplanda

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Divulgação

Após o comunicado de que o recém-inaugurado posto guarda-vidas de Balneário Esplanada, localizado em Jaguaruna, permaneceria fora de operação durante a temporada de verão, a comunidade uniu forças para encontrar uma solução para o impasse, alcançando a resposta desejada. O posto foi reativado e já está operando com a presença de dois profissionais especializados em salvamento.

Everton Luiz Cancilier, presidente da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida,” de Balneário Esplanada, destacou que o primeiro passo para resolver a situação foi o envio de um ofício às autoridades competentes. “Realizamos um trabalho em conjunto com as autoridades, mobilizamos a comunidade e, com o apoio da imprensa, a pressão surtiu efeito, resultando na reabertura do posto guarda-vidas. Na nossa associação, não medimos esforços para concretizar essa conquista. O mais crucial é nunca buscar culpados, mas sim focar em encontrar soluções para os desafios em nosso balneário. Foi assim que agimos neste caso, e é assim que continuaremos trabalhando para o bem de Balneário Esplanada”, enfatizou.

O Balneário possui dois postos guarda-vidas fixos ao longo dos três quilômetros de orla, atendendo a uma expressiva movimentação de veranistas durante toda a temporada.

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.