Esporte

Ancelotti frustra expectativas da seleção brasileira e estende contrato com o Real Madrid até 2026

A CBF contava com Ancelotti para assumir a seleção em 2024

Foto: Getty Images

Carlo Ancelotti permanecerá como treinador do Real Madrid, deixando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com planos frustrados. Na última sexta-feira (29), o clube merengue anunciou a renovação do contrato do técnico italiano, que inicialmente encerraria ao final da temporada 2023/24, mas agora foi estendido até 30 de junho de 2026.

A CBF contava com Ancelotti para assumir a seleção em 2024, conforme indicado pelo então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que, agora destituído do cargo, chegou a garantir a contratação do italiano enquanto anunciava Fernando Diniz, treinador do Fluminense, como comandante interino para o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti, por sua vez, mantinha um tom de mistério em relação às chances de assumir a seleção, sempre ressaltando seu contrato vigente com o Real Madrid.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola já especulava sobre a possível renovação de Ancelotti com o clube merengue. Os principais jornais do país indicavam que a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a realização de novas eleições, afastava ainda mais a possibilidade de Ancelotti assumir a seleção.

Diante dos problemas políticos, a entidade terá agora a tarefa de buscar outro técnico definitivo.

Ao longo de cinco temporadas à frente do Real Madrid, Ancelotti conquistou impressionantes 10 títulos, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma LALIGA, duas Taças do Rei e uma Supercopa de Espanha.

Nas redes sociais, o italiano expressou sua felicidade com a renovação: “Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”, publicou o técnico no Twitter.

Notícias Relacionadas

Rio Itajaí-Açu ultrapassa 8 metros e famílias vão para abrigo em Blumenau

Segundo a Defesa Civil da cidade, o rio Itajaí-Açu pode alcançar 8,80 metros na tarde deste domingo (19) ; veja a situação ao vivo

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros