Geral

Acivale promove Feirão do Emprego para pessoa com deficiência em Braço do Norte

Mais de 100 vagas estão disponíveis em empresas da região que receberão os currículos dos candidatos

Foto: Acivale

A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) realiza na próxima terça-feira (30), um Feirão do Emprego para pessoa com deficiência (PCD). A ação ocorre na sede da entidade, em Braço do Norte, das 16h às 20h.

Empresas de Braço do Norte, São Ludgero e Grão-Pará, com vagas disponíveis para PCDs, estarão na Acivale para receber os currículos dos candidatos e agendar entrevistas para o processo de contratação. São mais de 100 vagas disponíveis ao total.

“Fizemos uma pesquisa com empresas que estão com vagas de PCD em aberto e elas vão estar na Acivale no dia 30 para receber os candidatos. Quem quer entrar no mercado de trabalho será uma excelente oportunidade para apresentar seu currículo e garantir sua vaga”, comenta a Executiva da Acivale, Djeime Boeing. Pessoas com deficiência de outras cidades também podem participar do Feirão para cadastrar seu currículo.

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (Lei 8.213/91) prevê que as proporções para empregar pessoas com deficiência variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.

Bebê gaúcho de 17 dias é levado a hospital de Curitiba em 1º transporte aeromédico de SC em apoio ao RS

Ação faz parte da ajuda catarinense às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Criança foi levada em avião de Santa Catarina.