Geral

Engenharia Elétrica da UniSatc se destaca pela formação em várias áreas do conhecimento

Graduação possui uma matriz curricular atualizada com as tendências do mercado de trabalho

Foto: SATC

Projetos, instalações, eletrônica e a mobilidade elétrica fazem parte das diferentes expertises que o mercado de trabalho busca em um profissional eletricista. O uso de novas tecnologias faz com que os estudantes sejam mais críticos e habilidosos. Com 20 anos de atuação na área e responsável por formar mais de 450 profissionais, o curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário UniSatc preza por uma formação completa em várias áreas do conhecimento. Além de ser oferecido por meio do programa Universidade Gratuita, em 2024 os acadêmicos que quiserem cursar mais um semestre após o encerramento do curso, poderão se graduar também em Manutenção Industrial, com ênfase em Gestão.

A graduação possui um corpo docente qualificado, com mestres e doutores, que possuem vasta experiência no mercado de trabalho. “A matriz curricular foi atualizada com as tendências mais atuais das empresas, atendendo às áreas de projetos elétricos, instalações elétricas, mobilidade elétrica, eletrônica e automação. Esses são ramos que necessitam de profissionais altamente qualificados e com diferentes habilidades”, explica o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Tavares.

Engenharia Elétrica é um curso que permite trabalhar em diferentes áreas do conhecimento como exemplo: geração de energia, transmissão, distribuição, automação, eletrônica e telecomunicações. “Nosso curso permite trabalhar em todas estas áreas e temos um excelente feedback do mercado de trabalho com relação aos nossos egressos. Além disso, nossas aulas são focadas em práticas relacionadas ao mercado de trabalho e com professores com experiência”, relata Tavares.

O curso possui vários laboratórios que atendem diferentes expertises da graduação, como desenvolvimento de um carro elétrico, entender interfaces e como carregar esse veículo.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar engenharia elétrica em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a engenharia elétrica UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia Elétrica da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.

Nas plataformas digitais é possível encontrar, portanto, os projetos desenvolvidos em sala de aula e na comunidade. Como o ‘Energize sua escola’, que atende diferentes instituições de ensino das redes municipais da região. Os acadêmicos visitam os locais com um professor orientador e verificam as adequações necessárias na parte elétrica e após isso, retornam ao local para fazer os reparos de forma segura.

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.