Geral

UniSatc fala de aplicações de Inteligência Artificial com os professores

Workshop foi ministrado durante a Semana de Formação dos professores do Centro Universitário

Foto: SATC

Reconhecendo a imensa influência da Inteligência Artificial (IA) na transformação da educação, o Centro Universitário UniSatc organizou um Workshop dedicado exclusivamente às suas aplicações no contexto educacional. Neste evento, os participantes foram apresentados a uma série de ferramentas de IA projetadas para capacitar os professores e enriquecer suas práticas pedagógicas.

O Workshop, ministrado pelos Professores João Mota, Gutemberg Geraldes e Vagner Rodrigues, teve o objetivo de oferecer uma visão abrangente das potencialidades da IA, proporcionando atividades práticas, permitindo que os educadores experimentassem diretamente essas soluções inovadoras.

Com atividades práticas, os professores puderam sentir como essas ferramentas podem ser utilizadas de forma eficaz na elaboração de materiais didáticos, desde conteúdos e exercícios até resumos e minicursos. “Essa interação direta com a tecnologia capacitou os professores a integrar novas abordagens e recursos em suas salas de aula, promovendo assim uma experiência de aprendizado mais dinâmica e personalizada para os alunos”, explicou o professor e um dos ministrantes do Workshop, João Mota.

Os professores da UniSatc que ministraram o Workshop participaram de um treinamento de quatro meses, com vários encontros com a empresa Mindset Israel, onde o foco foi a questão do uso da IA para a educação.

“Focamos na questão do uso da inteligência artificial na educação, o impacto e as oportunidades que ela pode nos trazer. A inteligência artificial é uma realidade em todas as áreas de atuação, e na educação não é diferente. Fizemos esse workshop com nossos professores e coordenadores para avaliar o impacto, como se adaptar a essa tecnologia e como usá-la em sala de aula, já que a gente não se pode mais ignorar isso. Nossos alunos já estão imersos nesse mundo de tecnologia e os professores não podem ficar de fora, para não perder relevância tanto dentro da instituição quanto no mercado de trabalho”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros