Saúde

Bebê de Joinville é a vítima mais jovem a morrer por dengue na história de SC

Óbito foi confirmado nesta quinta-feira (29)

Foto: Agência Brasil

A morte de um bebê de 1 mês e 29 dias, vítima da dengue em Joinville, se tornou a mais jovem pela doença na história de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

O óbito do menino foi confirmado pela prefeitura de Joinville nesta quinta-feira (29). Agora, a cidade soma oito óbitos causados pela doença, enquanto o estado catarinense tem 11.

De acordo com o governo municipal, a família da oitava vítima da dengue na cidade é moradora do bairro João Costa. A morte ocorreu no dia 21 de fevereiro em um hospital da rede pública.

Conforme o painel da dengue em Joinville, o município já registrou 2.651 casos confirmados da doença. Entre os bairros com o maior número de pacientes estão o Aventureiro (379), Saguaçu (349), Boa Vista (177), Iririú (164) e Costa e Silva (156).

Dengue em Santa Catarina

No último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), publicado em 26 de fevereiro, o Estado já soma 45.335 notificações de dengue em Santa Catarina. Desses, 25.254 foram considerados casos prováveis e 20.081 descartados.

Na comparação com o mesmo período de 2023, observa-se um aumento de 554% no número de casos prováveis.Ainda neste mês, o governo de Santa Catarina publicou, na noite desta quinta-feira (22), o decreto que institui situação de emergência em todo o Estado.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Carro fica irreconhecível após bater em ônibus e motorista morre na BR-282 em SC

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (14) em Cordilheira Alta

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.