Segurança

Homem tenta descartar simulacro de arma de fogo durante abordagem em Laguna mas é impedido

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o sob um dos carros estacionados na garagem

Foto: Divulgação

Durante uma operação policial realizada na noite de sexta-feira, dia 8, em Laguna, a Polícia Militar (PM) frustrou uma tentativa de descarte de um simulacro de arma de fogo por parte de um dos abordados. Os policiais receberam uma denúncia sobre um grupo suspeito em um Chevrolet Omega prata, acusado de ameaçar pessoas e traficar drogas na região do Farol de Santa Marta.

Em resposta à denúncia, as autoridades policiais realizaram rondas e avistaram uma residência com características semelhantes às relatadas na denúncia, além de um veículo correspondente. Ao se aproximarem, os policiais solicitaram apoio e procederam com a abordagem de quatro indivíduos que estavam na garagem da residência, prestes a abrir completamente o portão.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o sob um dos carros estacionados na garagem. Os policiais prontamente investigaram o local e recuperaram o objeto em questão, identificado como um simulacro de arma de fogo.

A ação da PM resultou na apreensão do simulacro e na continuidade das investigações relacionadas ao grupo suspeito. Ocorrências como essa evidenciam o trabalho constante das autoridades em garantir a segurança e combater atividades ilícitas na região.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.

Bebê gaúcho de 17 dias é levado a hospital de Curitiba em 1º transporte aeromédico de SC em apoio ao RS

Ação faz parte da ajuda catarinense às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Criança foi levada em avião de Santa Catarina.