Educação

UniSatc presente no maior evento em Cibersegurança e Operações de TI do Sul do Brasil

Coordenadores de Engenharia de Software e da Computação participaram com foco no Núcleo de Cibersegurança da Satc

Foto: SATC

Com a atenção voltada para a Cibersegurança, o Centro Universitário UniSatc esteve presente no SecOps Summit, em Porto Alegre. O evento, que é dedicado à Segurança da Informação e Operações de Tecnologia da Informação contou com a participação de dois coordenadores da UniSatc, com o objetivo de estabelecer networking com profissionais da área, além conhecer novas soluções tecnológicas e acompanhar tendências de mercado.

O evento, que é o maior em Cibersegurança e Operações de TI do sul do Brasil, também serviu para colher informações para o Núcleo de Cibersegurança que a instituição está criando no Centro Tecnológico Satc.

Ainda, durante a viagem, os coordenadores de Engenharia de Software e Engenharia da Computação, Anderson Farias e Vagner Rodrigues, aproveitaram para visitar o CERT-RS. O CERT, que significa: Equipe de Resposta (ou prontidão) de Emergência de Computador, foi visitado para que os coordenadores conhecessem a estrutura, atividades e métodos de trabalho.

“As visitas foram ótimas. Além de iniciarmos a parceria com o CERT para estabelecermos o nosso, também fizemos contato com empresas referências e especialistas que estão dispostos a participarem do nosso projeto”, conta o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia da Computação e Software da UniSatc e responsável pelo projeto de Cibersegurança da Satc, Vagner Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Chuva perde intensidade e segunda será de sol

A frente fria começa a se afastar em direção ao Paraná e ao oceano, a chuva então perde intensidade

Morador adormece com fogareiro aceso em cima de botijão de gás e acorda com incêndio em Criciúma

Mutirão de cirurgias pediátricas atende pequenos super-heróis de oito municípios do Sul do Estado

Chuva em SC afeta 20 municípios, deixa cidade em emergência e mais de 600 desabrigados

Rio do Sul é o o município catarinense mais afetado pela chuva; prefeitura já instalou cinco abrigos para receber famílias