Geral

Evento é marcado por palestra e entrega de premiações a empresários de Orleans

“Antes de tudo, as pessoas” foi o assunto abordado pelo especialista Daniel Keller; com cunho social, evento destinou mais de 200kg de alimentos à APAE.

Foto: Divulgação

O combo reconhecimento e desenvolvimento marcou a noite desta terça-feira, dia 19, em cerimônia promovida em parceria entre a Associação Empresarial de Orleans (ACIO), o Sebrae e o Sicredi. Na ocasião, mais de 150 espectadores prestigiaram a palestra “Antes de tudo, as pessoas”, realizada no Orleans Tênis Clube. Durante o evento, também foi entregue a premiação às três empresas e aos três empreendedores que mais se capacitaram em 2023 na ACIO.

A iniciativa contou com o apoio da Suíça Seguradora, da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, da Cegero, do Becker Supermercados, da Embalagens Plaszom e da GDM Indústria e Comércio de Plásticos. Com cunho social, mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e destinados à APAE de Orleans, vindo ao encontro da essência do associativismo, de promover ações coletivas objetivando o bem coletivo.

A palestra foi proferida por Daniel Keller, que atua há 16 anos como consultor, mentor, palestrante e facilitador de programas voltados à liderança e ao desenvolvimento das pessoas e dos negócios. O especialista é pós-graduado em Neurociência e Educação, em Neuromarketing e em Gestão de Pessoas. Na ocasião, ele oportunizou um misto de conhecimento, inspiração, reflexões e provocações aos presentes no evento.

“Eu defendo o hábito de celebrar as pequenas conquistas e de agradecermos por elas. Há uma grandiosidade nisso. É uma das coisas mais nobres possíveis, pois a gente se diverte com a nossa vida. E a grande conclusão que tiro quando olho para as pessoas antes de tudo é: se não a gente não estiver se divertindo, a chance do nosso caminho estar errado é grande. Nossa vida é muito curta para gente não se divertir. Sempre há tempo para corrigirmos a nossa rota”, declarou.

Reconhecimento aos que mais buscaram capacitações

Outro importante momento do evento foi a entrega dos troféus às três empresas e aos três profissionais que mais participaram de capacitações promovidas pela ACIO em 2023. As empresas premiadas foram: Embalagens Plaszom, a Sulvet Comercial Atacadista e a GDM Indústria e Comércio de Plásticos, respectivamente; e os profissionais vencedores foram: Angela Maria de Jesus Marques Selinger, Guilherme Silveira Barzan e Davi Luiz Pavei.

“Em nome da ACIO e da diretoria gestão 2022/24, expresso nosso sentimento de realização e gratidão com a noite que vivenciamos. Celebramos as pessoas. As pessoas que são as forças motrizes das empresas e do nosso ecossistema empresarial, que fazem a diferença e buscam a aprendizagem contínua. Somos gratos pelas pessoas que nos prestigiaram no evento e ao longo de todas as capacitações realizadas em 2023 e até aqui em 2024. Nos sentimos realizados, por gerar continuamente um forte impacto positivo para Orleans e região.”, ressalta o presidente da ACIO, Italo Jozé Zomer.

Sobre a ACIO

Desde 1970, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tem o propósito de inspirar pessoas e construir histórias. Em 2024, foi a vencedora do Prêmio InovA+, na categoria entre 151 e 300 associados, que tem como intuito reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação. A iniciativa é promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a maior representatividade do setor produtivo catarinense. Atualmente, conta com 240 empresas associadas no município de Orleans e região.

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.