Trânsito

Jovem morre em acidente com caminhão na BR-470 em SC: “Um bom rapaz”

João Lamin tinha 20 anos e foi sepultado em Apiúna, mesma cidade onde colisão aconteceu

Foto: Divulgação

Um rapaz de 20 anos morreu após bater de frente contra um caminhão na BR-470, em Apiúna. João Lamin pilotava uma moto quando se envolveu no acidente e não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado já sem vida pelos socorristas, caído na lateral da pista. A motocicleta tinha placas de Rodeio, ainda segundo os bombeiros voluntários da região.

Nas redes sociais, o jovem recebeu homenagens de amigos e familiares. Apelidado carinhosamente de “Neguinho”, João foi descrito por Helon Barth como um garoto “querido e humilde”. Luana Caroline também ressaltou que conhecia o jovem desde que ele nasceu e que o considerava “um bom rapaz”.

“Meu eterno amigo que, realmente, não tinha tempo ruim. Eu não sei o que fazer, não tem explicação. Fui o último a falar contigo. Você disse ‘Nando, eu te amo e vou voltar’’, escreveu ainda Luiz Fernando.

O acidente fatal aconteceu por volta das 18h30min de sábado (23), no bairro Basílio, altura do Km 99,7 da BR-470. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Apiúna, Ascurra e Rodeio, o motorista do caminhão, de 35 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. O veículo tinha placas de Rio do Sul.

Durante o sepultamento de João, no domingo (24), amigos se reuniram com motos para o “último adeus” ao jovem. O enterro ocorre na manhã desta segunda-feira (25), em Apiúna.

Um laudo pericial ainda deve esclarecer a dinâmica do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.

Bebê gaúcho de 17 dias é levado a hospital de Curitiba em 1º transporte aeromédico de SC em apoio ao RS

Ação faz parte da ajuda catarinense às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Criança foi levada em avião de Santa Catarina.