Segurança

Operação Tio Patinhas: Jaguar, Porsche e 40 kg maconha são apreendidos em ação contra tráfico em SC

Um dos presos levava uma vida de luxo em casa de alto padrão. Agentes encontraram imagens do personagem Tio Patinhas, em alusão à riqueza ostentada.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 40 quilos de maconha, um Jaguar, uma Porsche Cayenne e celulares na “Operação Tio Patinhas”, deflagrada no fim de semana. A ação aconteceu em Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, e busca desarticular grupo suspeito traficar drogas na região.

Um dos presos, segundo os policiais, levava uma vida de luxo em uma casa de alto padrão na região. No local, os agentes encontraram imagens do personagem Tio Patinhas, em alusão à riqueza ostentada (veja acima).

No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão entre sábado (6) e domingo (7). A investigação teve início há 15 dias, quando a Polícia Civil começou a monitorar duas casas em Palhoça usadas como ponto de negociação de drogas.

Com as informações obtidas, a Justiça expediu os mandados e, no sábado (6), a polícia adentrou uma das casas e encontrou 40 quilos de maconha. Em outro imóvel, foram presos em flagrante dois homens com drogas, sendo apreendidos os veículos de luxo, além de um HB20.

Na manhã de domingo, a Polícia Civil cumpriu os outros mandados na região e apreendeu aparelhos celulares e outros objetos relacionados à investigação. As apurações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Carro fica irreconhecível após bater em ônibus e motorista morre na BR-282 em SC

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (14) em Cordilheira Alta

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.